quarta-feira, 6 de abril de 2011
Força do Amor.
O som das águas nos harmonizam
As batidas do coração me impulsionam a te abrigar
O fato me afasta do desamparo
Estou coberto de perdão e desprovido de rancor
Junto ao amor não tenho medo de sonhar
Quando algum dia a morte me levar terá muito trabalho, além da minha alma ela vai se esforçar carregando todos os sonhos do mundo
Porque o verdadeiro amor faz o mal se crucificar. (Digo Silva)
segunda-feira, 4 de abril de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Fukushima.
Estou aqui para pedir que coloquem em suas preces toda ajuda para amenizar essa terrível tragédia, que infelizmente não prevemos com precisão essa tamanha catástrofe.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Em Você
Foi em teu beijo que descobrir meus sonhos
Foi em seu olhar que refletiu minha alma
Foi em teus abraços que me sentir seguro
Foi em nós que o amor se fez morada. (Digo Silva)
domingo, 13 de março de 2011
O tempo e o fazer musical.
A música sempre teve um grande papel importante para a sociedade, sendo um veículo exclusivamente pra expressar emoções e divulgação de informações. A música clássica em séculos passados era restrita para a burguesia, suas atrações não eram de forma popular, devido ao status social da época.
Ao passar das grandes guerras e revoluções que mudaram o mundo, a música foi se modificando e se caracterizando a cada época vivida. Um exemplo simples aqui no Brasil era o da ditadura militar com o Tropicalismo, que denunciava o aprisionamento da expressão e a repressão dos generais e nos anos 70 os Hippies protestavam contra os conflitos mundiais e buscavam a paz no planeta.
Depois desses grandes acontecimentos estamos em 2011, e como será que o fazer musical hoje se comporta? Infelizmente na maior parte o papel dela se inverteu. Atualmente a música é utilizada como forma de alienação e anúncio. Fica evidente a péssima produção musical no cenário artístico, basta uma mulher dançar semi-nua e ter os padrões de beleza adquiridos que o sucesso é na certa. Os jovens vão ao delírio quando um bando de babacas berram no palco com roupas coloridas reclamando da menina que não quis namorar com ele. As propagandas invadem todos os lugares, os artistas aproveitam o CURTO sucesso para mais anunciar do que cantar, e o fazer da música vai se transformando em fazer negócio.
Não sei como vai ser daqui pra frente, sei que não vai ser mais como antes, mas espero que melhore bastante. Não há desculpa em dizer que o acesso a cultura é caro, com a pirataria os CDs baratearam seus preços, a Internet nos proporciona à diversidade de buscas e temos grandes concertos gratuitos para a população. Valorize aquilo que é ETERNO!
sábado, 12 de março de 2011
Nostalgia
Estava essa semana conversando com um amigo sobre como o tempo está passando rápido em nossas mãos e como muita coisa mudou. No final da conversa acabamos de abrir e ler o livro da infância de cada um.
Não era muito diferente o meu livro do dele, estávamos relembrando como era tão esperada a segunda feira, rever nossos amigos da escola para contar a melhor novidade da semana. Lembro muito bem dos bonecos de massinha que eu fazia e mostrava com a maior empolgação pra ''tia'', como se fosse o único artista da sala. Eu e meus parceiros ficávamos escondidos para ver as meninas nuas. Calma aew pessoal! era só pra mangar de algum sinal ou algum defeito físico, posso provar isso, pois o meu pintinho não subia de jeito nenhum. Era só na inocência mesmo.
Quando chegava na tarde da sexta feira não via a hora de ver minha mamãe me buscar e logo correr pra jogar bola na rua. Assim...pense numa criança que não tinha jeito para nenhuma brincadeira, e me achava o foda. Pra mim era super legal jogar só uma vez e já que ninguém me chamava pra jogar no time eu abusava das caretas quando alguém caía, comprar a pipa mais cara e dá pra os meninos empinarem, ter o melhor pião e ver meu irmão faze-lo cantar, ficar com os dedos inchados vendo minha garrafa de bola de gude se esvaziar...pense no menino prodígio!
![]() |
Cãezinhos do Canil |
Não posso esquecer dos desenhos que adorava ver junto com meus bonecos. Cãezinhos do Canil, Yuyu hakusho, Shurato, Cavaleiros do Zodíaco e entre outros.
![]() |
Yuyu Hakusho |
![]() |
Alex Kidd |
Agora o que marcou decisivamente minha infância foram os jogos do Master System e do Nintendo.Dois personagens que pra mim eram heróis. O Mário Bros e o Alex Kidd, lembro do grito em que dei quando zerei pela primeira vez SEM A AJUDA DO MEU IRMÃO Alex Kidd, o jogo parecia que não tinha fim.Viajava geral quando Mário pegava a planta que lhe dava o poder do fogo, me sentia ele próprio, com poderes mágicos.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Um Novo Mundo
Como o mundo seria bem melhor se as pessoas enxergassem mais o coração e não sentissem o gosto amargo da artificialidade.
Como seria melhor se todos se permitissem a amar e outrora deixassem todo o medo ir embora junto com a tempestade.
Seria muito diferente se toda nossa esperança e carinho se refletissem no olhar de uma criança pobre.
Nós somos seres capazes de nos transformar totalmente sem levantar um dedo sequer.
Somos a imagem e semelhança de um Deus, por isso nosso sorriso e alegria têm um toque de divindade.
Sejamos sempre como a natureza que apesar das estações está sempre linda, simples e pura. E tenha certeza que todos os pássaros com seu canto que levanta o sol vão encantar cada dia a mais o nosso amanhã. (Digo Silva)
quinta-feira, 10 de março de 2011
Campanha da fraternidade 2011

Estou aqui para falar de um assunto que gosto muito de opinar, o tema Religião, principalmente a religiosidade Católica. Quase todos já devem ter estudado o terrível passado da igreja Católica, em que o livre arbítrio dado por Deus era massacrado.
Muitas religiões se formaram depois da reforma protestante, cada uma com suas características singulares e até ideologias diferentes. A crença no modo de pensar no próximo, nas condições sociais e econômicas sempre foi parecida, mas nunca aqui no Brasil se pensou em preservar além de nossa casa, do templo, da paróquia o nosso planeta, nossos animais, nosso ecossistema.
Li ontem no JC o tema da campanha da fraternidade deste ano e que me chamou muita atenção, Fraternidade e a Vida no Planeta. Em relação às religiões mais praticadas no Brasil a igreja Católica está sendo pioneira na preocupação e na seriedade em preservar a biodiversidade em nosso planeta. A grande emissão de CO2 na atmosfera juntamente com o grande consumo dos recursos naturais estão contribuindo gradativamente para uma mudança climática muito significativa.
Sou freqüentador de uma igreja evangélica e vejo uma ausência enorme em relação à preservação do meio ambiente, em não cuidar do que Deus nos deu e isso me preocupa muito. Nas igrejas mais tradicionais há um grande ceticismo e dogmatismo que freia a liberdade de expressão de seus fies, pois não sei se sabem que a natureza está ligada diretamente a saúde e até a espiritualidade humana.
Apesar dos seus costumes Católicos e críticas como qualquer outra igreja que divergem com minha ideologia. Estou postando e dando os parabéns por esse importante trabalho social e que passe a influenciar as demais religiões, pois Deus também é NATUREZA! quarta-feira, 9 de março de 2011
Não deixe a televisão na foto de sua família!
Oração da jovem Izabella Mattos :
Obrigada querida televisão por fazer meu pai esquecer em me dá carão pela nota da prova de matemática.
Obrigada querida TV por minha mãe não ficar me enchendo o saco com as mesmas ladainhas pra sair do computador e dormir cedo.
Obrigada minha querida LCD por acabar logo aquela confraternização idiota de dezembro para não perder o natal da família Gouveia da novela das oito.
Obrigada minha High Definicion, enquanto meus pais assistem a seu programa favorito mal notam a presença de Betinho em meu quarto.
Estou com muito medo, mas obrigada de todo coração por mainha ainda não perceber que estou grávida. (Digo Silva)
Viva Pernambuco!
Está chegando a hora de acenar e se despedir do Carnaval Pernambucano, muitos foliões da nossa terra e de diversos lugares do planeta presenciaram a cultura viva de Pernambuco. Foram semanas de ansiedade, Recife e Olinda já preparavam suas fantasias e repertórios para avisar ao mundo a mais uma chegada do Carnaval. O ritmo dos tambores das ladeiras de Olinda fazem o coração acompanhar, e com as cores e a dança viva do frevo fazem a alma pular de alegria.
Entre 1910 e 1911 surgia nas ruas do Recife o frevo, que posteriormente se transformaria o símbolo principal de Pernambuco. Uma marcha acelerada com passos característicos da Capoeira, fez a dança ganhar cores e popularidade a cada ano. O Maracatu com seu baque virado e solto surgiu bem antes que o frevo, onde seu forte é atualmente a zona rural Nazaré da Mata ( A cidade do maracatu), esses dois ritmos consolidaram a cultura Pernambucana.
Maracatu
Não posso fazer essa postagem sem falar um pouco do grande bloco do Galo Da Madrugada, seria como citar a Nação Zumbi sem falar de Chico Science.
O Galo surgiu em 1978 para resgatar o frevo de rua, que nessa época saia literalmente pela madrugada do sábado. Devido sua dimensão e a extensão festeira, o Galo Da Madrugada passou a cortejar no sábado pela manhã até o pôr do sol. Não é a toa que a vários anos o Galo é considerado como o maior bloco de rua do Mundo, quase 2 milhões de pessoas compareceram para foliar neste ano.
Galo da Madrugada
É isso aew, se escrever toda sua riqueza vou acabar quebrando o teclado do laptop.SEJA SEMPRE ASSIM MEU PERNAMBUCO, BRILHANDO JUNTO COM O SOL, COM SUA RIQUEZA E SIMPLICIDADE CULTURAL. VIVA PERNAMBUCO!
terça-feira, 8 de março de 2011
Transformação
A magia que o amor nos proporciona:
As mãos que feriam o próximo viraram aconchego, protegendo em seus braços com todo carinho.
Nas brigas que torturavam a beleza da noite raiou o sol no coração com o encanto da lua.
A dor da partida que chegava a ser insuperável se transformou na chegada de uma nova esperança ao mundo.
As palavras diante do amor se transformam, criam asas e voam sobre a alma. (Digo Silva)
segunda-feira, 7 de março de 2011
A Fome!
Fome que mata e destrói
Fome que engana sonhos
Inimiga da perfeição e da razão
Que alimento é esse que saciamos e nunca estamos satisfeitos?
Fome que difere de tantas outras
A fome mais miserável de todas as fomes
E a unica que pode saciar todas
Precisamos alimentar A Fome do amor. (Digo Silva)
Assinar:
Postagens (Atom)