sábado, 12 de março de 2011

Nostalgia


     Estava essa semana conversando com um amigo sobre como o tempo está passando rápido em nossas mãos e como muita coisa mudou. No final da conversa acabamos de abrir e ler o livro da infância de cada um.
     Não era muito diferente o meu livro do dele, estávamos relembrando como era tão esperada a segunda feira, rever nossos amigos da escola para contar a melhor novidade da semana. Lembro muito bem dos bonecos de massinha que eu fazia e mostrava com a maior empolgação pra ''tia'', como se fosse o único artista da sala. Eu e meus parceiros ficávamos escondidos para ver as meninas nuas. Calma aew pessoal! era só pra mangar de algum sinal ou  algum defeito físico, posso provar isso, pois o meu pintinho não subia de jeito nenhum. Era só na inocência mesmo.
    Quando chegava na tarde da sexta feira não via a hora de ver minha mamãe me buscar e logo correr pra jogar bola na rua. Assim...pense numa criança que não tinha jeito para nenhuma brincadeira, e me achava o foda. Pra mim era super legal jogar só uma vez e já que ninguém me chamava pra jogar no time eu abusava  das caretas quando alguém caía, comprar a pipa mais cara e dá pra os meninos empinarem, ter o melhor pião e ver meu irmão faze-lo cantar, ficar com os dedos inchados vendo minha garrafa de bola de gude se esvaziar...pense no menino prodígio!
Cãezinhos do Canil
    Tenho dois irmãos, Regi e Ninho. Na época de inverno quando minha mãe não me deixava sair, a gente fazia o velho campeonato dos pontos. Tínhamos um jogo que acho que todo mundo conhece, era um game portátil com muitos botões amarelos e que tinha vários jogos cheios de quadradinhos, nossa rivalidade era no jogo de montar e o campeão anotava seu record na madeira do beliche pra eternizar a vitória.
    Não posso esquecer dos desenhos que adorava ver junto com meus bonecos. Cãezinhos do Canil, Yuyu hakusho, Shurato, Cavaleiros do Zodíaco e entre outros.
                                                              
Yuyu Hakusho



          

Alex Kidd

   Agora o que marcou decisivamente minha infância  foram  os jogos do Master System e do Nintendo.Dois personagens que pra mim eram heróis. O Mário Bros e o Alex Kidd, lembro do grito em que dei quando zerei pela primeira vez SEM A AJUDA DO MEU IRMÃO Alex Kidd, o jogo parecia que não tinha fim.Viajava geral quando Mário pegava a planta que lhe dava o poder do fogo, me sentia ele próprio, com poderes mágicos.




Mário Bros.

Eita saudade! hoje tudo mudou, agora jogo pela sobrevivência sem direito a reset e sem crontrole pra fazer o que quero. Gente agora sou um hominho pow! hoje meu pintão levanta e ninguém vai me achar com inocência.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário