
Estou aqui para falar de um assunto que gosto muito de opinar, o tema Religião, principalmente a religiosidade Católica. Quase todos já devem ter estudado o terrível passado da igreja Católica, em que o livre arbítrio dado por Deus era massacrado.
Muitas religiões se formaram depois da reforma protestante, cada uma com suas características singulares e até ideologias diferentes. A crença no modo de pensar no próximo, nas condições sociais e econômicas sempre foi parecida, mas nunca aqui no Brasil se pensou em preservar além de nossa casa, do templo, da paróquia o nosso planeta, nossos animais, nosso ecossistema.
Li ontem no JC o tema da campanha da fraternidade deste ano e que me chamou muita atenção, Fraternidade e a Vida no Planeta. Em relação às religiões mais praticadas no Brasil a igreja Católica está sendo pioneira na preocupação e na seriedade em preservar a biodiversidade em nosso planeta. A grande emissão de CO2 na atmosfera juntamente com o grande consumo dos recursos naturais estão contribuindo gradativamente para uma mudança climática muito significativa.
Sou freqüentador de uma igreja evangélica e vejo uma ausência enorme em relação à preservação do meio ambiente, em não cuidar do que Deus nos deu e isso me preocupa muito. Nas igrejas mais tradicionais há um grande ceticismo e dogmatismo que freia a liberdade de expressão de seus fies, pois não sei se sabem que a natureza está ligada diretamente a saúde e até a espiritualidade humana.
Apesar dos seus costumes Católicos e críticas como qualquer outra igreja que divergem com minha ideologia. Estou postando e dando os parabéns por esse importante trabalho social e que passe a influenciar as demais religiões, pois Deus também é NATUREZA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário